Um caminhão em alta velocidade passou arrancando fios e deixando destruição para trás no bairro Fazendinha, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (23). O estrago foi tamanho, que houve até um incêndio, algumas casas foram afetadas e moradores tiveram eletrodomésticos queimados. Veja o vídeo abaixo.

caminhao-derruba-fios-incendio-curto-fazendinha
Foto: Colaboração.

A situação aconteceu entre as ruas Vereador Elias Karam e a Arthur Martins Franco. O caminhão passou derrubando a fiação, provocando um curto na rede de energia, que acabou ocasionando focos de incêndio em alguns postes. 

“O caminhão passou em alta velocidade, pegando todos os fios, da rua inteira. Arrebentou os fios e começaram os estouros. Em casa eu perdi os eletrodomésticos, pegou fogo nas câmeras, pegou fogo no forro”

contou Adenilson, morador. 

Segundo o homem, mesmo percebendo que estava arrancando os fios, o motorista não parou.

“Ele não parou e seguiu arrebentando a fiação da rua inteira. Muito complicado, porque o começou a pegar fogo no poste, o vizinho dentro da casa, começou a pegar fogo no toldo da casa, perigo de pegar fogo na casa”.

Vídeos feitos pelos moradores mostram os estragos provocados pelo caminhão. Em várias das imagens é possível ver focos de incêndio em postes.

Veja os vídeos da destruição provocada pelo caminhão no Fazendinha:

Ruas interditadas

Uma equipe do Samu que passava pela região bem no momento acabou parando e ajudando a evitar que algo mais grave acontecesse.

“A gente estranhou aquela correria, eu e minha parceira ficamos a primeira abordagem para ver o que estava acontecendo e verificamos toda a rede de energia no solo. Como caiu um fio de alta tensão, o pessoal estava no meio da fiação, tentando tirar pessoas das residências, e não se atentaram para o risco. Nós bloqueamos uma das vias e uma outra viatura veio em apoio e isolamos o local”

contou Fernando, socorrista do Samu.
caminhao-derruba-fios-incendio-curto-fazendinha-1
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Com a chegada dos bombeiros, toda a área foi isolada. Ninguém se feriu, mas o estrago foi grande.

“Atuamos com a prevenção, pois os cabos estavam todos energizados ainda, havia muito risco. A orientação nestes casos é, de preferência, ficar bem distante, pois o choque pode ser bem grave”

disse o sargento Wagner, bombeiros.

De acordo com a Copel, 2,9 mil consumidores tiveram a energia desligada. A companhia informou que fez o desligamento remoto da rede, e uma equipe foi enviada ao local para realizar os reparos necessários.

caminhao-derruba-fios-incendio-curto-fazendinha-2
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.