O bairro Pinheirinho, na região sul da capital paranaense, poderá contar com um Polo Gastronômico. O projeto de lei, que começa a ser discutido na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), foi apresentado pelo vereador Mauro Bobato (Pode) com a justificativa de incentivar o desenvolvimento do comércio local.

Foto: Carlos Costa/CMC

O Polo Gastronômico do Pinheirinho, conforme a iniciativa, abrangeria a rua Nicola Pellanda, no trecho compreendido entre as ruas Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração e Celeste Tortato Gabardo.

A proposta apresenta os seguintes objetivos: livre trânsito de veículos e pedestres; melhorias na segurança, iluminação e calçadas; harmonia estética; sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; repressão ao comércio ambulante irregular; e apresentações de apresentações artísticas, de eventos culturais e gastronômicos.

A ideia, explica Mauro Bobato, é “dar maior visibilidade ao comércio gastronômico” e promover o desenvolvimento da região. Segundo estimativa do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), de 2021, o Pinheirinho tinha 51.317 habitantes.

Se o projeto for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, a lei começa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vereador quer criar Polo Gastronômico em bairro na região sul de Curitiba; saiba detalhes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.