Pelo menos duas pessoas compraram ingressos falsos na internet e não conseguiram assistir ao show da banda Coldplay, que aconteceu em Curitiba nessa última terça-feira (21). O prejuízo somado das vítimas foi quase de R$ 1 mil. Veja conversa abaixo.

Foto: Eliandro Santana/Banda B.

A universitária comprou dois ingressos para o show da Banda Coldplay. Ela e o namorado seguiram até o Estádio Couto Pereira e encararam uma longa fila. Na hora de entrar, o casal foi impedido porque estava com ingressos falsos. A jovem comprou os ingressos por 800 reais após ver o anúncio em uma rede social, o que ela já tinha feito em outros eventos.

“Eu comprei o ingresso pela internet com uma menina do twitter. Já tinha comprado outros ingressos assim, outras vezes e sempre deu tudo certo. A menina foi super solicita e sempre conversava comigo, ainda me pediu ajuda para vender outro ingressos que tinha. Eu fiz o pagamento. Fui passar o QR Code e deu como inválido. Fui para uma sala reservada, e lá tinha muita gente chorando, muita mais gente caiu no golpe.”

disse a universitária à Banda B

Assusta, a estudante então procurou a vendedora. E ela queria aplicar mais um golpe.

“Falei que o ingresso não estava passando. Pedi para mandar novamente, vai que tinha dado algum erro. Aí ela me disse para eu passar mais R$ 500 reais no pix eu mandaria o ingresso certo. Eu não fiz. Procurei a organização e me falaram que não poderiam fazer nada.”

relata a vítima

A universitária e o namorado registraram boletim de ocorrência nesta quarta-feira (22). Horas antes do segundo show da banda na capital paranaense, o anúncio de ingressos continuava na mesma rede social.

Alerta e o que fazer

Segundo o delegado Emmanoel David, Titular da Delegacia de Estelionatos, esse tipo de golpe normalmente é aplicado em shows de grande porte porque atraem muita gente.

“Como qualquer outra compra, as pessoas precisam se atentar algumas regras básicas. Como se trata de show com grande número de vendas de ingressos e que se esgotam rapidamente. A dica sempre é comprar pelos meios oficiais. Os estelionatários fazem páginas e perfis falsos na internet, vendendo produtos que não são verdadeiros. Infelizmente as pessoas fazer as transferências. Nesse caso é fundamental atentar se a pessoa te idoneidade. A principal dica é, somente se utiliza de canais oficiais para comprar ingressos.”

informa o Emmanoel David. à Banda B

Já a plataforma oficial de vendas dos ingressos para o show do Coldplay orientou as pessoas a não comprarem as entradas em canais não oficiais de venda, já que elas podem ser falsas ou terem sido vendidas para mais de uma pessoa, o que impossibilita o acesso.