A Universidade Positivo (UP) prorrogou as inscrições para o projeto de tratamento dentário com alinhadores Invisalign para pacientes voluntários com retrognatismo mandibular. A nova data limite para as inscrições é 30 de novembro de 2023. No Brasil, apenas cinco universidades foram selecionadas para participar do projeto, que está sendo realizado em parceria com a Align, empresa responsável pela fabricação dos alinhadores.

O atendimento será conduzido por dentistas estudantes de Mestrado, Doutorado e Especialização em Ortodontia da UP, todos supervisionados por professores especializados na área.

WhatsApp Image 2023-11-23 at 11.13.51
Pesquisa está em busca de voluntários. Foto: Divulgação

Os pesquisadores estão em busca de voluntários que se encaixem nos seguintes critérios: idade entre 10 e 14 anos e características específicas, como mandíbula (queixo) para trás e desalinhamento significativo entre os dentes superiores (que se projetam para frente) e os dentes inferiores.

De acordo com o orientador do estudo, professor Alexandre Moro, o objetivo do tratamento com os alinhadores transparentes é reposicionar a mandíbula, trazendo-a para frente. “A pesquisa prevê a melhoria do perfil facial do paciente, corrigindo características como o formato do rosto, a má oclusão (encaixe dos dentes) e, consequentemente, problemas de mordida incorreta”, esclarece.

O tratamento oferecido, que normalmente tem um custo elevado, é gratuito para os pacientes participantes. Eles apenas precisam cobrir os exames tomográficos realizados no início e no fim do tratamento.

Os atendimentos serão realizados na Clínica de Odontologia da UP, localizada no campus Ecoville. Para se candidatar, os interessados devem passar por uma triagem, e os casos considerados qualificados recebem o tratamento.

As inscrições para participar da pesquisa podem ser feitas por meio do WhatsApp (41) 99922-9964 até o dia 30 de novembro.

Serviço

  • Pesquisa sobre retromagnetismo mandibular
  • Inscrições até 30 de novembro
  • Informações via WhatsApp: (41) 99922-9964 ou (41)‪ 99899‑2656

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Universidade de Curitiba prorroga inscrições para tratamento dentário gratuito; saiba como participar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.