Tradicional em Curitiba, a casa de sucos Wing anunciou, nesta quinta-feira (22), o fechamento definitivo após 30 anos de atividades. Com 13 unidades espalhadas pelo Centro, a rede chegou a fechar temporariamente em março do ano passado, início da pandemia, e agora tomou a decisão definitiva.

(Foto: Divulgação)

De acordo com William Wing, sócio da rede, as incertezas da pandemia levaram ao fechamento. “Devido às incertezas de abertura e fechamento do comércio, com o funcionamento intermitente e, também devido a idade da matriarca, dona Alice Wing (77 anos), repensamos e decidimos não reabrir mais. A jornada dela iniciava às 6h da manhã e se estendia até 21h, horário de fechamento da panificadora. Agora a dona Alice tem sua merecida aposentadoria”, afirmou o sócio.

A empresa familiar, administrada pelo senhor Wing, Dona Alice e filhos, vai ficar na lembrança dos curitibanos. “A qualidade de nossos produtos e os preços acessíveis possibilitou que muitos clientes tomassem café da manhã, almoçassem e fizessem um lanche após o trabalho ou antes de irem para a faculdade. Essas memórias e lembranças são momentos impagáveis e esse reconhecimento da sociedade curitibana é a recompensa final por um trabalho duro, honesto e dedicado a acreditar que valia a pena investir neste país”, descreveu.

Muitos produtos marcaram a memória de nossos clientes, entre eles o café gelado, sucos e sanduíches naturais, salgados, tortas e a canja feita com a receita caseira da dona Alice.

Durante os 30 anos, foram inauguradas treze unidades. A primeira foi a matriz na Galeria Lustosa. Depois vieram na Galeria Andrade, Galeria Tijucas, Galeria Suissa, Rua XV (ao lado do McDonald´s), Rua XV (em frente ao Bondinho), Wing Snack na Galeria Lustosa, na Marechal Deodoro esquina com a Presidente Farias, na Westphalen, na Silva Jardim, na Travessa Oliveira Belo, dentro da FESP e na Rua XV, ao lado da Associação Comercial.