Mais de 6200 trabalhadores em Asseio e Conversação, junto com os familiares somando mais de 9 mil pessoas, estiveram, neste domingo (22), na sede campestre do Siemaco, para uma pauta de reivindicações para a data-base, que é primeiro de fevereiro de 2025.
Os trabalhadores pedem 10% de aumento no salário e 15% no vale alimentação. Isso além da insalubridade para os trabalhadores que limpam banheiros públicos, pois já existe uma súmula vigente expedida pelo STF.
“Uma série de coisas que nós pautamos para os trabalhadores através da convenção. Hoje foi um dia que os trabalhadores trouxeram as reivindicações e nós vamos levar para o sindicato patronal”.
disse Manassés de Olvieira, presidente da União Geral dos Trabalhadores.
Neste ano, Manassés reforçou que o acordo com os patrões rendeu para os trabalhadores aumento de R$ 500 para R$ 700 no vale alimentação. Já no salário, tiveram 6% de aumento.
“Ano que vem não pode ser diferente. Ano a ano a gente vai melhorando as condições de vida e melhorando a vida dos nossos trabalhadores”.
comentou Manassés.
Além da pauta de reivindicações, foram sorteados mais de 420 prêmios, sendo 250 cestas básicas, smartphones, TVs, tablets e uma motocicleta.