A forte chuva que atingiu Curitiba, entre o fim da tarde e o começo da noite desta terça-feira (19), provocou alagamentos em alguns pontos da cidade, em especial no Centro. Vídeos obtidos pela reportagem da Banda B mostram que nem o Park Shopping Barigui se salvou e sofreu uma intensa entrada de água após parte do teto desabar (assista abaixo).

O cruzamento da Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Rua Voluntários da Pátria, por exemplo, foi outro ponto tomado pela água no trecho localizado no entorno do Edifício Asa. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram diversos carros estacionados tomados pela água e a dificuldade de passagem pelos veículos em movimento.

Milhares sem luz

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 8,3 mil casas estavam sem energia por volta das 19h30, em Curitiba e Região Metropolitana.

“A maior parte dos domicílios afetados está na capital, onde 3,5 mil estão sem energia. O Campina do Siqueira concentra a maior parte dos desligados”, descreve a nota.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a chuva na estação pluviométrica do São Braz registrou 52 mm de chuva em menos de 2 horas.

Boletim

Segundo o Boletim de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, não houve registros de desabrigados ou desalojados.

Na Rua Nestor Lopes da Silva, no bairro Mercês, o muro de uma residência desabou sobre a instalação de gás.

Os pontos de alagamento identificados pela Defesa Civil:

  1. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza – Campo Comprido;
  2. Avenida Toaldo Túlio Santa Felicidade;
  3. Rua Prof. Lycio Grein Castro Vellozo – Mercês;
  4. Rua Madre Clelia Meroli, proximo ao terminal de Santa Felicidade;
  5. Rua Carlos de Carvalho com Voluntários da Pátria – Centro

A Prefeitura Municipal de Curitiba, juntamente com as equipes da Guarda Municipal, servidores públicos e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais, estão em atendimento e permanecem em atenção a possíveis ocorrências que venham ocorrer.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Temporal deixa mais de 3,5 mil casas sem luz e alaga shopping em Curitiba; vídeos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.