Mais de 100 mil imóveis ficaram sem luz no Paraná, na noite desta terça-feira (27), durante o temporal que atingiu o estado. As fortes chuvas acompanhadas de vento foram registradas nas regiões leste e centro-sul do estado. Segundo o Simepar, os ventos chegaram a ultrapassar os 65 km/h.

raios-chuva-temporal-tempestade
Foto: Observatório Heller & Jung/Divulgação

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), as equipes permaneceram mobilizadas durante toda a madrugada para restabelecer o fornecimento de energia à maior parte dos domicílios.

“No auge do temporal, por volta das 19h30 de ontem, mais de 100 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia simultaneamente”, informou a empresa em nota.

Até a manhã desta quarta-feira (28), cerca de 6 mil domicílios continuavam sem luz em ambas as regiões. Os municípios mais afetados são Ponta Grossa, com 2,4 mil imóveis desligados, Tunas do Paraná (602), Curitiba (595) e Paranaguá, com 532 desligados.

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116.

A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Temporal com ventos fortes deixa mais de 100 mil imóveis sem luz no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.