O vendedor de furtas Marlon Carvalho, que trabalha em uma esquina do bairro Bom Retiro, em Curitiba, teve um começo de tarde diferente nesta sexta-feira (16). Assim como faz há 6 anos, ele estava no cruzamento das ruas Dom Alberto Gonçalves e Teffé, mas hoje precisou fazer algo diferente e responder a um pedido de ajuda. Isso porque o telhado de um comércio da esquina pegou fogo e a pessoa que fazia um trabalho no local conseguiu pedir ajuda.
À Banda B, Marlon contou que primeiro achou que o pedido de ajuda era uma brincadeira, mas logo se tocou da gravidade da situação.
“Quando vi que era verdade, percebi uma pessoa já subindo com um extintor. Eu, então, peguei outro no carro sem nem pedir. O forro ali é de PVC e tinha um material bem inflamável. Se a gente não tivesse corrido, poderia ser bem pior”, comentou.
Além dos extintores, baldes de água também foram utilizados durante a rápida mobilização.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local e conseguiu impedir com que as chamas se alastrassem. Até o fechamento desta reportagem, o trabalho de rescaldo era feito no local.
Para Marlon, o papel de todos foi importante para o combate às chamas: “Estamos sempre nos ajudando, e hoje foi mais um dia em que a união fez a força”.
As causas do fogo serão investigadas.