A Sanepar informa que, nesta segunda-feira (16), devido a problemas operacionais na ETA Iguaçu, em Curitiba, pode ocorrer desabastecimento temporário nos bairros Água Verde, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Boqueirão, Cidade Industrial, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindóia, Seminário e Xaxim.

Técnicos trabalham para resolver o problema e a normalização do fornecimento está prevista para ocorrer no início da manhã desta terça-feira (17).

água torneira
Foto: Pixabay

Em situações como esta, a água tratada dever ser priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Tá sem água? Problemas operacionais afetam abastecimento em vários bairros de Curitiba; confira quais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.