A startup curitibana Motonic, com foco nas motocicletas de baixa cilindrada, resolveu formar seu próprio quadro de mecânicas. Para isso, em parceria com a Escola de Mecânico, está selecionando duas mulheres que ganharão 100% de bolsa e ainda um estágio remunerado na própria oficina.
Apesar de a grande clientela ser homens, a Motonic surgiu com uma essência feminina, possuindo 60% de mulheres em seu quadro funcional, em cargos operacionais, especialistas e de gestão. Porém, sempre teve dificuldade de contratar funcionárias na linha de frente da oficina.
“O motociclismo em geral é um dos setores que mais crescem no Brasil e nós acreditamos no potencial das mulheres para atuar também nessa área. Queremos transformar a paixão de alguma delas em profissão” explica a head de produtos da Motonic, Gabriella Muller.
O curso da escola de mecânico tem duração de cinco meses, sendo o primeiro mês de aulas presenciais e os demais já integrados com o estágio na oficina. Dependendo do desempenho elas poderão ser contratadas pela Motonic.
Para participar as interessadas devem preencher um formulário online. Todas as candidatas passarão por uma aula com o time da Escola de Mecânico onde será abordado o universo da Mecânica de Motos.
As mulheres que se destacarem serão convidadas a uma visita à Oficina Motonic e, em seguida, serão entrevistadas com mais profundidade.