A Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral do Empreendedorismo realizam, no próximo domingo (9), em Curitiba, o I Seminário de Empreendedorismo. Com o tema “A Importância do Propósito”, o evento terá mais de 10 horas de palestras e painéis com especialistas de renome nacional.

empreendedorismo
Foto Ilustrativa: Pixabay

Entre os palestrantes convidados estão o CEO da plataforma de investimento e desenvolvimento de empresas PG&MP, Paulo Morais, o fundador do programa Sou Bem Sucedido e da Mind Academy, Junior Silva, e o diretor Acadêmico, de Negócios e Formação Executiva da ESIC Internacional, Alexandre Weiler.

O fundador da Pastoral Nacional do Empreendedor, Frei Rogério Soares, fará a abertura do evento e uma palestra com o tema O Poder da Fé nos Negócios.

“O empreendedorismo ainda não é um tema palatável na nossa Igreja, mas um dia será. A Igreja Católica, cada vez mais, desperta para o universo do empreendedorismo. Por isso, esse é um Seminário fundamental”, avalia.

O Seminário ocorre no contexto de crescimento acelerado das micro e pequenas empresas, além dos MEIs (Microempreendedores Individuais), que já são mais de 13 milhões no Brasil, de acordo com os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes a 2021. Segundo o levantamento, os MEIs já representam 70% das empresas e quase 20% do total de trabalhadores formais do país.

Para a consultora de imagem, apresentadora da Rádio Evangelizar e palestrante do Seminário, Lúcia Almeida, o foco do evento está nas pessoas que já administram o próprio negócio ou pretendem empreender, mas que precisam de orientação e incentivo.

“Empreender é um compromisso diário e também um sonho que, para muitas pessoas, acaba virando pesadelo. A intenção é ajudar empreendedores e futuros empreendedores a se prepararem para ter sucesso com o próprio negócio. E a identificação do propósito é um ponto de partida importante para empreender, porque traz segurança para investir no próprio talento ou vocação”, diz.

Também entre os palestrantes do Seminário, a jornalista e coordenadora da Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Curitiba, Adriane Werner, considera o evento um momento histórico para o público católico.

“Certamente o Seminário ficará em nossa memória como um marco da união e do fortalecimento dos empreendedores católicos da nossa região”, diz.

O I Seminário de Empreendedorismo terá início às 8h, no Anfiteatro Jesus das Santas Chagas. O valor simbólico das inscrições, de R$49,90, será integralmente revertido para as ações de caridade da Associação Evangelizar É Preciso.

“É uma nova iniciativa da instituição, que já atua em todo o país com evangelização e orientação à população por meio dos veículos de comunicação da rede. Em 19 anos de história, ajudamos pessoas a transformarem planos de empreendedorismo em ações e temos o objetivo de auxiliar ainda mais aqueles que têm suas micro-empresas ou pretendem iniciar um negócio”, afirma o diretor de Expansão da Evangelizar e palestrante do evento, Geizom Sokacheski.

As inscrições podem ser feita pela internet.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Seminário reúne palestrantes de renome nacional em Curitiba com dicas de empreendedorismo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.