O dia é histórico para a Rádio Banda B e cada um dos ouvintes. Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, a emissora passa oficialmente a transmitir em FM, no dial 79.3. A Banda B é a primeira emissora do Paraná a operar na faixa estendida de FM, chamada de eFM, inaugurada oficialmente no Brasil agora em maio.

Como não poderia ser diferente, a transmissão em FM começou oficialmente com a fala do `Rei do Rádio`, Luiz Carlos Martins, radialista que criou a Banda B há 22 anos. Emocionado, Martins abriu a nova opção ao ouvinte com seu bordão “Oi, Oi, Gente Querida”, lembrando de uma das pessoas que mais se empenhou nesta migração, Michel Micheleto, diretor-executivo que faleceu no dia 15 de abril e não chegou a ver concretizada a mudança.

Luiz Carlos Martins ao lado da esposa Maria Martins – Divulgação

“Oi, Oi, Gente Querida! Este é um momento muito especial para nós, da família Banda B. É, aliás, mais um dos muitos momentos especiais dessa história que começou em 1999, quando fundei a Banda B. O sucesso da nossa emissora é fruto da dedicação e do talento de dezenas e dezenas de pessoas. Uma delas, porém, precisa ser mencionada de maneira especial: o meu grande amigo Michel Micheleto! Ele trabalhou muito para que este momento chegasse. Eu tenho certeza de que, lá em cima, o Michel está vibrando com a gente! Esta transmissão é feita em sua homenagem, meu irmão…”

Martins explicou aos ouvintes que a transmissão em FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. E ressaltou que a Rádio Banda B AM 550 continuará transmitindo, mas o ouvinte também poderá optar em ouvir na FM nos equipamentos que oferecem a faixa estendida.

“Nossa chegada definitiva ao FM foi feita pensando em você! A partir de agora, toda a região metropolitana de Curitiba já pode ouvir a Banda B com um som ainda melhor, mais limpo e mais puro.

Somos a primeira rádio do Paraná a transmitir em FM estendido! E o que isso significa? Significa que o FM está maior! Ele não começa mais em 88,1! Agora, o FM começa bem antes, em setenta e seis vírgula um!

A partir deste momento, além dos 550 KHz do AM, do Portal Banda B e do aplicativo, nós também transmitimos em 79.3 FM! Esta é mais uma opção pra você, gente querida da grande Curitiba”.

Rádio Banda B é a primeira emissora do Paraná autorizada a operar na faixa estendida de FM

Como ouvir?

Existem várias formas de nos sintonizar a Rádio Banda B em FM. Muitos modelos de rádio já são vendidos com FM estendido.

Outro caminho é ouvir através do smartphone. Se ele tiver o sistema Android, acesse o aplicativo de rádio que veio instalado no aparelho e selecione o modo que faça o dial começar em 76,1. Em alguns modelos, isso é chamado de “banda japonesa”.

Se estiver pensando em comprar um celular novo, escolha um que venha de fábrica com o FM estendido.

No caso de automóvel, entre em contato com a concessionária para verificar a possibilidade de atualização do sistema operacional. Carros novos fabricados nos últimos anos, já vem com o sistema implantado no rádio original.

Clique AQUI e tire todas as suas dúvidas sobre a Banda B em FM.

FM 79.3 no dial do carro

Você pode ajudar a Banda B

Além de espalhar a novidade, você pode ajudar a Banda B informando como está o sinal na sua casa, nos eu celular, no seu carro… Neste início, todas as emissoras do país que passaram a transmitir na faixa estendida estão na chamada `fase experimental’. Por isso, toda informação é bem vinda. Entre em contato pelo telefone 41-3240-7500, pelos whats 41 98407 0550 ou 41 99111 1417 ou pelas redes sociais do Grupo Banda B.

“E tenha certeza: seja no FM, no AM, na internet ou onde for, continuaremos a ser a sua rádio! A sua Banda B! A rádio do coração!”, concluiu Luiz Carlos Martins (assista ao momento da inauguração em vídeo abaixo).

Ouvintes dos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre já estão podendo acompanhar as transmissões de algumas emissoras AM no novo dial FM, também em fase experimental. No Paraná, a transmissão começa pela Rádio Banda B de Curitiba

Então… Está no ar a Banda B em 79,3 FM

Veja o momento em que Luiz Carlos Martins inaugura a FM 79.3:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rádio Banda B já está no ar em FM 79.3; veja a inauguração feita por Luiz Carlos Martins

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.