A queda de um pinheiro faz com que o trânsito flua no sistema “pare e siga” na Rua Mateus Leme, próximo a Rua Evaldo Wendler, no bairro São Lourenço, em Curitiba. O incidente aconteceu com a chuva da tarde desta quinta-feira (21) e a rua chegou a ficar totalmente bloqueada, sendo liberada parcialmente nesta sexta-feira (22).

queda-arvore-mateus-leme-sao-lourenco-1
Foto: Antônio Nascimento/Banda B.

Segundo dados da Defesa Civil de Curitiba, o acumulado de chuva desta quinta-feira foi de 4,6 mm. Já a rajada de vento foi de 36 km/h, de acordo com o Simepar.

A queda do pinheiro, de grande porte, ocorreu dentro de um condomínio de alto padrão. A árvore destruiu a grade do prédio, e também derrubou três postes da rua. 

queda-arvore-mateus-leme-sao-lourenco-3
Foto: Antônio Nascimento/Banda B.

Por conta dessa situação, a rua precisou ser bloqueada até para que não houvesse riscos aos motoristas. Conforme apuração da reportagem, na manhã desta sexta-feira a energia já tinha sido restabelecida na região, mas a Copel informou que ainda havia 22 unidades consumidoras com energia desligada.

Conforme a Prefeitura de Curitiba, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agentes da Setran estão em atendimento no local. Ainda não há previsão de o trânsito, que segue no sistema “pare e siga”, com orientação da Setran, ser normalizado.

queda-arvore-mateus-leme-sao-lourenco-2
Foto: Antônio Nascimento/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Queda de árvore de grande porte após temporal altera trânsito na Rua Mateus Leme, no São Lourenço

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.