A Polícia Civil descartou, nesta segunda-feira (27), que a morte de Willian Penn Rodbard Zimmer Costa, de 28 anos, tenha ocorrido após uma briga entre torcidas organizadas. Em nota, a corporação informou que o crime aconteceu após um roubo de carro no bairro Boa Vista, em Curitiba.
De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as câmeras mostram que um assalto aconteceu em frente ao churrasco onde Willian estava. “Esse assalto acabou dando errado quando foi efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu o torcedor”, explica.
Willian estava em um bar, no último dia 17, participando de um churrasco entre integrantes de uma torcida organizada do Athletico, da qual ele também faria parte. Segundo amigos, a vítima teria se desentendido com torcedores do Coritiba, o que motivou a suspeita inicial da polícia.
Até o momento, a Polícia Civil não sabe por qual motivo o disparo foi feito, mas as investigações não descartam que os participantes do churrasco tenham se confundido e pensado que os assaltantes fossem torcedores rivais.
A vítima foi socorrida na ocasião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Autor identificado
Segundo a delegada Magda Hofstaetter, um dos assaltantes já foi identificado e deve ser ouvido nos próximos dias. Outras duas pessoas ainda são procuradas pela polícia.
O veículo levado pelos atiradores foi encontrado no mesmo dia do crime e recuperado.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação do procurado e a motivação do crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.