Foi assinada a ordem de serviço que dá início às obras à futura nova praça Barcelona, que será um espaço de convivência e contemplação, já que contará com um mirante com vista à Serra do Mar, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. A ação do prefeito Rafael Greca, do vice, Eduardo Pimentel, e da secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) durante o segundo dia do Smart City Expo Curitiba.

praça mirante curitiba
Ilustração: Ippuc

No evento, o prefeito comentou o projeto que irá ser feito em um terreno de propriedade do município, circundado pelas ruas José Antoniassi, Roberto Barrozo e Rosa Saporski.

Barcelona nos trouxe imensas alegrias desde 2017. A Prefeitura participou todos os anos do Smart City World Congress, da Fira Barcelona, e ela veio à nossa cidade, com cinco edições do Smart City Expo Curitiba. Por isso, com imensa alegria, eu apresento a futura praça que será implantada. 

Rafael Greca, prefeito.

Foi também na capital catalã que Curitiba recebeu o título de Cidade mais Inteligente do Mundo, em novembro de 2023.

Mirante

Na Praça Barcelona, curitibanos e visitantes vão ganhar um novo cartão-postal: um grande mirante com bancos voltados à Serra do Mar e de onde será possível também vislumbrar o skyline de Curitiba.

Projetada pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Gérson Smal, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), terá estrutura em deck e passarela metálica, além de melhorias de acessibilidade local. Uma imensa araucária é destaque na praça.

A cargo da empresa Tecville Construções Civis, as obras para criação da Praça Barcelona terão um investimento de R$ 5.124.068,63, em recursos do município, e tem previsão de início em abril e duração de oito meses. 

O mirante será construído em aramada, similar à da Ópera de Arame, valorizando a permeabilidade do terreno e aproveitando topografia do local, que apresenta desnível de cerca de 10 metros entre as ruas da Antoniassi e Roberto Barrozo.

Veja imagens do projeto, abaixo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ordem de serviço é assinada para início das obras de nova praça e mirante com vista à Serra do Mar em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.