Moradores do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) entraram em contato com a Banda B para reclamar de um ‘lixão’ em frente a um ponto de ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Eles afirmam que no local há ratos, entulhos, telhas, sofás, colchões, roupas abandonadas e muito mato.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para obter um posicionamento sobre as denúncias. Vídeos também foram enviados e mostram o estado do local, além de flagrantes de pessoas jogando mais lixo sem se preocuparem com as consequências à comunidade.
- Viu essa? Atacante do Coritiba aparece em acidente e torcedores cantam grito de guerra no local; assista
Uma mulher, que não será identificada, falou sobre a situação. Segundo ela, o ponto em questão fica próximo à Rua João Bettega e ao Viaduto do Sabará. Segundo ela, dia e noite, com ou sem chuvas, a região se tornou “uma nojeira”.
Os ônibus desembarcavam passageiros perto do semáforo porque o ponto estava um nojo. ‘Toda vida’ foi assim. Não são só entulhos, telhas… são sofás, colchões, espumas e restos de roupas. Recentemente, vários ratos estavam perto do ponto. E assim, qualquer chuva que dá, alaga. O lixo boia e os carros não conseguem atravessar a rua.
Mulher, que não será identificada, durante denúncia à Banda B.
- Veja detalhes! Polícia abre inquérito e investiga acidente que matou jornalistas na PR-467 como homicídio culposo
Os vídeos mostram três momentos distintos. O primeiro deles mostra um deslocamento em frente ao ponto de ônibus, que se apresenta cheio de lixo. O segundo é um flagrante de duas pessoas despejando lixo em frente ao ponto de ônibus.
O último momento mostra um passageiro desembarcando de um ônibus no ponto. Com muita dificuldade, ele quase cai em meio ao lixo.
A denunciante comentou a situação.
Eu vi estes rapazes jogando lixo quatro vezes, ontem. Duas vezes durante o dia, duas vezes à noite. Eles não têm vergonha na cara. Não consegui filmar de noite porque ali é um lugar muito perigoso. O pessoal jogou tanto lixo que as telhas foram parar nas ruas. Então é um desrespeito. Talvez não sejam só eles porque toda semana tem. Acredito que os moradores pedem à prefeitura para alguém limpar ali. Também acho que a prefeitura poderia fazer uma calçada porque virou um depósito de lixo.
Mulher, que não será identificada, durante denúncia à Banda B.
Espaço – Prefeitura de Curitiba
Em nota, a Prefeitura de Curitiba se posicionou sobre o ‘lixão’ em frente ao ponto de ônibus na CIC. Veja o texto, abaixo.
É proibido jogar lixo em via pública com pena de multa. A população precisar denunciar na Central 156 para que se faça a fiscalização. A denúncia pode ser anônima ou sigilosa.
Prefeitura de Curitiba, em nota enviada à Banda B.
Vídeo
Veja as imagens enviadas à Banda B.