O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), voltou a garantir que a Linha Verde deve ser entregue totalmente concluída até o próximo dia 7 de junho. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), no lançamento do novo Ligeirão Norte-Sul.

greca linha verde (1)
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Desde novembro, Greca vem anunciando que a obra será finalizada até o aniversário da primeira-dama Margarita Sansone.

“Eu fui passear na Linha Verde e estou muito feliz. Para desespero dos nossos invejosos, a Linha Verde já está pela metade pronta no Trevo do Atuba. Deve ficar pronta até o aniversário da Margarita, no dia 7 de junho. E, se for o caso, se Deus nos ajudar e São Pedro for camarada, ainda antes. A gente rouba o bolo da Margarita”, disse bem-humorado.

A obra da Linha Verde completou 17 anos no último dia 12 de janeiro. Ela começou na gestão do então prefeito Beto Richa, em 2007. O trecho de 22 quilômetros liga a cidade de sul a norte, do Pinheirinho até o Atuba.

As obras de agora fazem parte do lote 4.1 que, de acordo com a prefeitura, é o mais complexo do projeto. Ele é o trecho final da Linha Verde e abrange quase 3 km de extensão, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, e receberá as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.

Mudança no trânsito

Uma nova mudança no trânsito foi realizada na região do Atuba desde a última segunda-feira (15). A pista local no sentido norte, na altura do viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, foi bloqueada para a passagem de motoristas. O bloqueio é numa extensão de 760 metros. 

Segundo a prefeitura, o desvio acontece pela nova pista principal implantada no interior da nova trincheira no sentido norte, com as opções de saída para São Paulo ou para Colombo, na Região Metropolitana.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Deve ficar pronta até o aniversário da Margarita, no dia 7 de junho”, volta a garantir Greca sobre a Linha Verde

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.