As milhares de pessoas que participaram da procissão de Corpus Christi foram recepcionadas pelo prefeito Rafael Greca em frente da sede da Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (30/5). Diante da Santa Ceia, a última das quatro estações dispostas ao longo do trajeto entre a Catedral Metropolitana até o Centro Cívico, na Avenida Cândido de Abreu, Greca reverenciou a imagem do Santíssimo (símbolo da presença de Jesus), trazido pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. 

00450145
Prefeito Rafael Greca acompanha procissão de Corpus Christi em frente a prefeitura. Curitiba, 30/05/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Os bispos auxiliares Dom Reginei Modolo e Dom Adenis Roberto de Oliveira acompanharam o arcebispo até o Palácio Iguaçu, onde estava o Padre Reginaldo Manzotti, para a benção final e dispersão. Este ano, o tema escolhido para o evento foi “Jesus Eucarístico: pão da unidade para a paz no mundo”. O Corpus Christi é considerado a maior festa da Eucaristia (celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo) e uma das principais datas do calendário católico mundial.

Fiéis

Nem o frio ou a cadeira de rodas que usa para se locomover foram empecilhos para Alice Stefhani Gomes Amorim estar na procissão pelo segundo ano consecutivo. “Viemos da CIC: eu meus pais, minha avó e minha irmã. É uma ocasião especial pra todos nós”, contou a jovem, que fez questão de tirar uma foto com o Prefeito.

A professora da rede municipal de ensino Lúcia Romana Nísio, da Escola Professor Brandão, também aproveitou o evento religioso para cumprimentar o Prefeito e tirar outra foto com ele. A primeira, mostrou, é de 1995 – quando Greca, então prefeito pela primeira vez, visitava o colégio onde a educadora estudava. 

Também participaram do evento a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias; as deputadas estaduais Maria Victória e Márcia Huçulak; e os vereadores Leonidas Dias, João da Loja 5 Irmãos e Herivelto Oliveira, que a partir desta sexta-feira (31/5) assumirá interinamente o cargo de Prefeito de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

No Centro Cívico, Greca se reúne aos fiéis da procissão de Corpus Christi em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.