Sapato, rádio, perfume, cadeira de rodas motorizada, celular, guitarra, furadeira, material para pintura e até televisão. Estes são alguns dos pedidos de aproximadamente 100 pessoas idosas acolhidas na Socorro aos Necessitados, mantenedora do Lar de Idosos Recanto do Tarumã. Cada uma escolheu três opções de presentes para ganhar na já tradicional campanha “Neste Natal, adote um bom velhinho!”, organizada pela Instituição.

Para escolher um idoso para presentear, é só acessar a listagem através das redes sociais da Instituição, Facebook e Instagram ou enviar uma mensagem no WhatsApp (41) 98898-2384. O prazo para entrega dos presentes é até 20 de dezembro e eles devem ser levados na Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã, em Curitiba (PR), em qualquer dia da semana, das 8h às 19h.

A Socorro aos Necessitados também precisa de doações de roupas e calçados para manter o seu Bazar Beneficente. As peças, além de serem destinadas para as pessoas idosas acolhidas na Instituição, passam por uma triagem e o que não é utilizado pelos moradores é vendido no bazar e transformado em recursos para a manutenção da Instituição.

Você também pode colaborar doando alimentos, itens de higiene e produtos limpeza. Os itens de maior necessidade são farinha de trigo, açúcar, óleo de soja, leite integral, aparelho de barbear, desodorante aerossol, álcool 70%, protetor solar e principalmente fraldas geriátricas tamanho G e GG e lenços umedecidos.

As doações podem ser entregues todos os dias, das 8h às 19h, na Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã. Mais informações: (41) 3266-3813 ou 41 98898-2384 (WhatsApp).

socorro-aos-necessitados-idosos-curitiba
Foto: Reprodução/Instagram.

Sobre a instituição

A Socorro aos Necessitados é uma Associação Civil de Direito Privado, sem fins econômicos e de caráter filantrópico que atua desde 1921 prestando atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. É a Instituição de Assistência Social a Pessoas Idosas mais antiga do Paraná e uma das mais antigas do Brasil.

A equipe de colaboradores multidisciplinar é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeuta, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos entre outras especialidades.

A Socorro aos Necessitados tem como princípios fundamentais a valorização e promoção da Pessoa Idosa, a ética, a moral, os direitos e o resgate da cidadania para aproximadamente 100 pessoas que estão sob sua responsabilidade.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Neste Natal, adote um bom velhinho e ajude a Socorro aos Necessitados; saiba como participar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.