Curitiba já se tornou para muitos a “capital do Natal” e é por isso que o anúncio do tema e das datas para o Natal deste ano eram tão esperados. Com o tema “Nosso coração está em festa”, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 já tem as datas confirmadas. A programação de espetáculos acontece de 22 de novembro a 23 de dezembro deste ano. Já a decoração poderá ser apreciada até 6 de janeiro de 2025 (Dia de Reis).

curitiba-divulga-datas-tema-natal-2024-programacao-2
Foto: Daniel Castellano / SMCS.

Durante 46 dias, Curitiba vai promover a maior programação natalina e de fim de ano do Brasil. Serão autos, espetáculos musicais, balés, feiras especiais, shows de luzes e uma decoração deslumbrante que contará com mais de 40 árvores de Natal espalhadas pela cidade.

“Estamos preparando uma grande festa para a alegria dos curitibinhas e suas famílias, para a felicidade de artistas e espectadores e para a admiração dos visitantes e turistas. Como ocorre desde o início do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, em 2017, teremos atrações que unem fé e diversão e que conquistaram o país inteiro”

afirma o prefeito Rafael Greca.

Em sete anos, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais proporcionou mais de 300 dias de atrações gratuitas, com decoração, rodas-gigantes, carrosséis, autos, corais, concertos, óperas, balés, circuitos de carros (drive-thru), feiras especiais e decoração.

roda-gigante XV de Novembro Curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Crescimento

Com uma média de 100 atrações por ano, realizadas pela Prefeitura, patrocinadores e instituições privadas, o público cresceu 566,7% desde a primeira edição: de 300 mil pessoas em 2017 para 2 milhões em 2023. Do total de público, no ano passado, 311 mil eram turistas e um total de R$ 100 milhões foram gastos no período.

“O Natal de Curitiba movimenta toda a economia local, gerando emprego e renda para artistas, demais setores da economia criativa, como artesãos, e também para a cadeia de turismo e receptivo local”

completa Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, órgão responsável pela organização do evento.
curitiba-divulga-datas-tema-natal-2024-programacao-1
Foto: Ricardo Marajó/SMCS.

Editais de patrocínio

Até o próximo dia 15 de julho, o Instituto Municipal de Turismo lança o edital de patrocinadores das atrações do Natal de Curitiba 2024. Serão detalhadas as experiências, contrapartidas do município e prazos para participar da programação. A programação completa do Natal de Curitiba 2024 será divulgada nos próximos meses, no Guia Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Natal 2024: Curitiba divulga tema e data de início da programação, que vai durar 46 dias e promete ser maior

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.