Algo de errado não está certo para alguns moradores do Jardim Carmem, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles relatam que um serviço de pintura realizado no asfalto da Rua Antônio Cavalli, pela prefeitura do município, foi concluído antes mesmo que fosse realizada uma obra de recuperação do asfalto esburacado.

Os moradores colocam pedaços de madeira sobre os buracos para amenizar o problema.
Foto: Paulo César de Souza.

O marceneiro Paulo César de Souza, que mora na rua, percebeu a movimentação de trabalhadores e não entendeu nada. Ele entrou em contato com a reportagem da Banda B, na manhã desta sexta-feira (25), para relatar a situação e registrar a indignação.

“Vi esses dias um pessoal com caminhãozinho, pessoal da prefeitura, pensei que iam consertar a rua, na verdade, e, no fim iam pintar. Estão aqui em várias ruas no bairro, pintando. Só que acho que deveriam consertar os buracos, antes de pintar”,

reclama.

Segundo Paulo, a situação está complicada para os motorista, por conta dos buracos. “Estão colocando pedaços de madeira dentro dos buracos, pra não dar muito soco, senão acaba com o carro, geralmente a suspensão. Você sai de um buraco e cai no outro.”

Os moradores pedem uma resposta da prefeitura de São José dos Pinhais. “Até estranho isso. […] Agora a prefeitura tem que ver, o secretário de obras, pra resolver isso, porque não pode deixar acontecer o pior. Essa parte de manutenção, tem que ser feito primeiro a prioridade, que é o conserto dos buracos, que é depois finalizar com a pintura”, cobra o marceneiro, em nome dos moradores da rua.

Outro lado

A reportagem da Banda B entrou em contato com a prefeitura de São José dos Pinhais, que respondeu por meio de nota. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de São José dos Pinhais vem por meio desta nota oficial assegurar o compromisso com a segurança viária no município, uma vez que reconhece a importância da sinalização adequada das ruas para a segurança de todos os munícipes.

Como parte desse compromisso, a Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito é responsável pela realização da sinalização viária, enquanto a Secretaria de Viação e Obras Públicas cuida dos serviços de pavimentação e infraestrutura. É importante destacar que ambas as secretarias operam com planejamentos e recursos distintos, o que nos permite garantir que a sinalização e a manutenção das vias ocorram de forma independente e eficiente.

Quando ocorrem intervenções para a manutenção das vias que já foram devidamente sinalizadas, a administração pública refaz, de maneira cuidadosa e minuciosa, a sinalização pré-existente, sem causar qualquer inconveniente aos munícipes. Temos como uma das prioridades a segurança viária e trabalhamos para garantir que as ruas de nosso município estejam sempre em ótimas condições e devidamente sinalizadas.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Moradores de SJP reclamam de pintura nova sobre asfalto esburacado: ‘Deveriam consertar primeiro’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.