Música, orações e muita animação. Essa é a expectativa para a 29ª Marcha para Jesus que vai acontecer no sábado (18), em Curitiba. A concentração começa às 9h na Praça Santo Andrade e depois segue até o Palácio Iguaçu. A programação faz parte do calendário oficial de eventos culturais e religiosos de Curitiba e do Paraná.

marcha para jesus
Foto: Divulgação

O tema deste ano, “Deixo-vos a paz”, foi escolhido por conta dos diversos acontecimentos no Brasil e no mundo.

“Estamos vivendo em um momento de guerras, incertezas sociais. As famílias estão precisando de paz e queremos falar que quando temos paz com Deus, ou seja, a paz que Ele dá, temos paz com os homens”, explica o Bispo Cirino Ferro, presidente do COMEP e organizador da Marcha.

A expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas, de cerca de 100 congregações, e é aberta a toda população.

“Nossa maior motivação é orar pela cidade, levando a mensagem de Cristo e seu amor”, afirma.

Como todos os anos, a concentração acontece na praça Santos Andrade, a partir das 9 horas da manhã, com um momento cívico e orações. De lá, os três trios elétricos seguem pela Av. Marechal Deodoro, Av. Marechal Floriano, Praça 19 de Dezembro até o Palácio Iguaçu. Em todo o trajeto, há muita música e paradas para orações pela cidade.

“Queremos abençoar nossa cidade, os comércios e as famílias para que tenham paz”, conta Ferro.

Neste ano, o cantor gospel Thalles Roberto será uma das atrações musicais.

Semana Cultural

A Marcha para Jesus fecha a Semana Cultural de Curitiba que chega, em 2024, na 7ª edição. De 14 a 18 de maio, serão mais de 50 apresentações culturais em diferentes pontos da capital. A abertura acontece no dia 14, na Ópera de Arame, com a presença de Paulo César Baruk e outras atrações. A ideia é trazer a arte de dentro das igrejas para a população.

“Muita gente não tem acesso à cultura e dentro das igrejas tem muita arte, teatro, música… queremos levar o que temos de mais excelente”, explica Cirino Ferro.

A programação conta com espetáculos de dança, música, teatro, exposições e atividades circenses. Todos os eventos terão entrada solidária de 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível por pessoa, que serão destinados às ações em prol do Rio Grande do Sul e também às instituições filantrópicas da cidade. Algumas dessas apresentações são para moradores de Comunidades Terapêuticas e pessoas em processo de reinserção social.

Além disso, cerca de 50 escolas municipais de Curitiba e região vão receber espetáculos e palestras que promovem a prevenção de abusos sexuais.

“Temos visto muitas crianças que após as palestras, acabam revelando serem vítimas, por isso consideramos que esse é um dos trabalhos mais relevantes”, finaliza Ferro.

SERVIÇO:
Abertura Semana Cultural
Data: 14 de maio
Horário: 19h30
Local: Ópera de Arame
Entrada: 1kg de alimento ou 1 litro de leite

Marcha pra Jesus
Data: 18 de maio
Horário: a partir das 9h
Local: Praça Santos Andrade

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Marcha para Jesus deve reunir mais de 100 mil pessoas em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.