A mamãe Luciana Michelle Zelinski já tem muita história para contar ao filho Arthur Valentim, sobre o próprio nascimento da criança, que veio ao mundo na tarde desta terça-feira (28), em Curitiba. Isto porque, conforme mostram os vídeos abaixo, ela foi escoltada por policiais militares da Companhia Independente ROCAM (CIROCAM) pelas ruas da capital paranaense até o Hospital Santa Cruz.

O detalhe é que ação cruzou a cidade. Ela saiu do bairro Santa Cândida e os policiais a levaram até o bairro Batel, tudo para que o nascimento do menino ocorresse sem nenhuma consequência às vidas de ambos.

mamãe Curitiba
Emocionante! PMs ‘cruzam’ Curitiba para escoltar mulher em trabalho de parto até hospital. Foto: Reprodução/Instagram @ciarocam.oficial/Montagem Banda B

A mãe conversou com a Banda B e explicou o que aconteceu nesta terça. Ela disse que estava em casa, quando entrou em trabalho de parto. Amigos, que estavam na residência dela, ajudaram Luciana a entrar no carro.

Eles pegaram o carro e me levaram até o hospital. Isto foi por volta das 15 horas. A gente estava indo, mas o trânsito estava muito congestionado. Neste momento, a gente encontrou o pessoal da ROCAM, no meio do caminho.

Luciana Michelle Zelinski, em entrevista à Banda B.

O motorista, que dirigia o carro onde estava Luciana, falou com os policiais e pediu ajuda. Neste momento, eles escoltaram todos até o hospital. As canaletas dos ônibus, que seguem até a região norte de Curitiba, foram utilizadas para este momento especial na vida da nova mamãe.

Eles também pegaram ruas na contramão para desviar do congestionamento que havia na região. O que era para ser uma viagem de 1 hora, levou cerca de 15 minutos a 20 minutos até o hospital.

Luciana Michelle Zelinski, em entrevista à Banda B.

Após chegar ao hospital, Luciana foi encaminhada para fazer uma cesária de emergência. Ela não pode realizar o parto normal por conta de problemas na hora do procedimento. Apesar disto, Arthur nasceu sem sustos.

Agradecimentos

Questionada se já conseguiu conversar com os policiais sobre a situação, Luciana ressaltou que ainda não recebeu alta do hospital. No entanto, ela afirmou que pretende encontrá-los, mesmo que já tenha feito o agradecimento via telefone.

Assim que a gente sair do hospital, pretendemos agradecer pessoalmente.

Luciana Michelle Zelinski, em entrevista à Banda B.

Veja o vídeo da escolta, abaixo: