Os dois mais tradicionais alimentos do prato brasileiro estão em promoção na Semana da Economia dos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana. De terça (2/7) até sábado (6/7), o pacote de arroz (5 quilos) parboilizado Sabor Sul sai por R$ 19,59; já o feijão carioca (1 quilo) também da Sabor Sul por R$ 4,05.

image-5
Foto: SMCS

A Semana da Economia é coordenada pela Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e está alinhada ao compromisso da Prefeitura pela segurança alimentar da população.

Arroz e feijão

A nutricionista da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Karine Oltramari, destaca a importância desses alimentos no dia a dia e a conexão entre cultura e saúde. O arroz com feijão é uma dupla poderosa quando se trata de nutrição.

“Quando combinados, eles se complementam de maneira extraordinária, proporcionando um perfil completo de aminoácidos essenciais. Isso é particularmente relevante para pessoas que seguem dietas vegetarianas ou veganas, pois o arroz com feijão é uma fonte de proteína de alta qualidade e acessível”, afirma Karine.

“O arroz com feijão não é apenas uma refeição deliciosa, mas também uma fonte nutritiva e equilibrada de proteínas, vitaminas e minerais. Se tiver uma carne suína ou de peixe, com mais algum tipo de salada, fica uma refeição muito completa na questão nutricional”, reforça a nutricionista.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mais tradicionais alimentos do prato brasileiro estão em promoção nos Armazéns da Família

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.