As longas filas formadas no entorno dos colégios eleitorais deve atrasar a apuração das eleições no Paraná. Em alguns pontos de votação, eleitores descrevem esperas de até duas horas. No Clube Curitibano, no bairro Água Verde, em Curitiba, a fila dobrava a esquina da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Rua Sainť Hilaire.

No Clube Curitibano, fila dobrava a esquina por volta das 16h15 (Angelo Binder – Banda B)

No Colégio Integral, no Centro Cívico, eleitores aguardavam cerca de uma hora e meia para o voto. Por outro lado, na Escola Bandeirantes, no bairro Cajuru, os eleitores não demoravam mais que dez minutos até a cabine.

De acordo com o secretário de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Marden Machado, a falta da colinha pode ser um dos motivos que explica a fila. “Esse tipo de espera, que costuma surgir nas eleições gerais, é bem comum pela quantidade de cargos em disputa. Mas, aquele eleitor que estiver aguardando o acesso a seção eleitoral às 17 horas, terá o direito de voto assegurado. Ele receberá uma senha e poderá votar sem problema nenhum”, explicou.

Como resguardo do sigilo do voto, a primeira parcial deve ser divulgada apenas após o encerramento de todas as seções.

No Centro Cívico, espera passa de uma hora e meia (Foto: Felipe Ribeiro – Banda B)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Longas filas nos colégios eleitorais pode atrasar apuração no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.