A Justiça do Paraná decretou a prisão preventiva do motorista Cristian Patrick Garcia Carvalho, de 29 anos, denunciado por homicídio qualificado após invadir a contramão na Linha Verde e matar Johann Martins de Jesus Ramos e Evandro Ramos, 15 e 38 anos, filho e pai, respectivamente. O caso aconteceu em 11 de maio. Até então, ele respondia pelo crime em liberdade.

pai-filho-mortos-linha-verde
Johann Martins de Jesus Ramos e Evandro Ramos, 15 e 38 anos, filho e pai, respectivamente. Ambos são vítimas fatais de um grave acidente sofrido por uma família na Linha Verde. Foto: Reprodução

A Banda B teve acesso à íntegra da decisão judicial. A 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri aceitou recurso do Ministério Público do Paraná (MP/PR) contra a liberdade provisória inicialmente concedida ao acusado.

Entre os motivos elencados para aceitar o recurso, a juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler considerou o fato em si, “em que o condutor do Veloster acabou vitimando fatalmente metade de uma família, sem mencionar eventuais sequelas quanto às vítimas sobreviventes”. Ela também cita a necessidade da “garantia da ordem pública (…) para evitar que novo evento tal como este ocorra”.

Apesar de ter sido preso em flagrante após o acidente por dirigir embriagado, Cristian Patrick Garcia Carvalho estava solto desde o dia 13 de maio.

Inquérito e denúncia

No entendimento da Polícia Civil, porém, o caso era tratado como homicídio culposo — quando não há a intenção de matar — e lesão culposa na direção de veículo automotor.

Por outro lado, além do duplo homicídio, o MP/PR também entendeu que houve duas tentativas de homicídio. Uma contra Tânia Valquíria Martins e outra contra o quarto ocupante do Celta, o pequeno Miguel, de 2 anos.

Crime

Cristian dirigia o veículo Hyundai Veloster que bateu contra três carros e capotou, no bairro Pinheirinho. Um dos automóveis atingidos era o ocupado pela família Ramos. Evandro morreu na hora e Johann morreu alguns dias depois.

Tânia e o filho Miguel sofreram ferimentos graves, mas se recuperam bem. Ambos já deixaram a UTI e estão em processo de recuperação dos ferimentos gravíssimos que sofreram no acidente.

Em 25 de maio, familiares e amigos da família Ramos realizaram um protesto para pedir justiça. O ato começou na Boca Maldita e seguiu até a Praça Santos Andrade.

O que diz a defesa de Cristian?

O espaço da Banda B está aberto para que a defesa de Cristian se manifeste sobre o novo capítulo judicial. A reportagem tenta localizar os representantes do acusado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que invadiu contramão e matou pai e filho na Linha Verde

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.