A Justiça de Curitiba decretou a prisão preventiva de Caio Vinicius Chaves da Silva, influencer suspeito de matar o empresário Edilberto José Maçuga, de 47 anos, em acidente ocorrido no bairro Rebouças, em Curitiba. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) divulgou a foto do motorista na tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com o delegado Edgar Santana, a carteira nacional de habilitação (CNH) de Caio estava suspensa na data dos fatos.

“Apuramos que, no momento da colisão, estavam no veículo dois indivíduos, sendo que o motorista fugiu do local. Verificamos ainda em suas redes sociais diversos vídeos onde o mesmo não só participa, mas registra várias disputas ilegais”, afirma o delegado.

No Instagram, o perfil de Caio já não está mais disponível. Até a suspensão, eram 56 mil seguidores a ele.

Reprodução

Segundo a polícia, o suspeito já possui passagem policial pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão preventivo foi representado e expedido, porém o homem não foi localizado e encontra-se foragido.

Denúncias

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3261-6630, diretamente à equipe de investigação.

O acidente

Uma câmera de segurança registrou a colisão entre os veículos no início da tarde de sábado (23). Edilberto José, que dirigia o Ford Fiesta, teve o carro atingido em um cruzamento do bairro Rebouças e foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru, mas morreu em seguida.

O carro do empresário chegou a ser arremessado contra uma árvore.

Edilberto estava em parada cardiorrespiratória quando socorristas chegaram no local e foi reanimado. Familiares e amigos da vítima lamentaram a morte dele nas redes sociais.