Primeiro internado grave confirmado com Covid-19 em Curitiba, o médico Jamal Munir Bark recebeu alta da UTI do Hospital Marcelino Champagnat nesta segunda-feira (27). Um vídeo mostra o momento em que o profissional da UPA Boqueirão é recebido com aplausos pela equipe médica.

Jamal, de 59 anos, estava internado há 40 dias e agora segue para um quarto onde ficará em observação por mais alguns dias. De acordo com a médica infectologista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Marion Burger, ele foi infectado por uma colega com sintomas leves, que esteve no estado de São Paulo no início de março

No vídeo, ainda é possível ver um integrante da equipe do hospital desejando uma recuperação rápida ao paciente. “Doutor Jamal, em nome da equipe, queria parabenizar a sua vitória. A sua vitória é a nossa vitória também. Quero uma recuperação rápida para o senhor”, disse ele.

Internados

Atualmente, 71 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 40 em UTIs, sendo 17 precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta segunda-feira mais uma morte de morador de Curitiba com infecção pelo novo coronavírus. A vítima é um homem de 81 anos, doente renal. Este é o 17º óbito desde o início da pandemia na capital, em 11 de março.

O boletim desta segunda-feira também registrou 26 novos casos de covid-19 em moradores da capital. Com a atualização, Curitiba chega a 535 casos confirmados.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jamal recebe alta da UTI e é aplaudido por equipe do hospital: “sua vitória é a nossa vitória”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.