O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está em alerta laranja para a possibilidade de chuvas fortes no Paraná. De acordo com boletim, há possibilidade de ventos variando entre 60 e 100 km/h até a meia-noite desta terça-feira (16). A partir de amanhã, o destaque é para o frio, já que o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) cita a possibilidade de temperaturas abaixo dos 10°C no Sul do Estado.

image-3-2
Foto: AEN

Segundo o aviso meteorológico do Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas no estado.

O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, porém, destaca que a chuva deve ser mais forte nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná.

“Uma frente fria avança e deixa as condições de tempo bem instáveis. Temos uma condição de temporais localizados, mas a tendência é de que o sistema avance bem rápido. Na quarta-feira, ainda pode chover, especialmente no Norte e no Leste”, comentou.

Frio

Quem chega ‘de brinde’ após a chuva é o frio. Segundo Jacóbsen, os termômetros devem amanhecer abaixo dos 10°C nas regiões de Palmas e General Carneiro.

“O frio permanece pelo menos até o fim de semana, com Sol no período da tarde, condição clássica de outono”, concluiu.

Em Curitiba, as temperaturas mais baixas devem acontecer na sexta-feira e no sábado, com mínima de 11°C.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Inmet alerta para chuvas fortes e frio deve vir ‘de brinde’ ao Paraná; confira a previsão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.