Um incêndio de grandes proporções destruiu seis casas e parte de um barracão, no início da tarde deste domingo (21), no bairro Parolin, em Curitiba. Uma moradora sofreu queimaduras no momento que salvava uma criança que estava dentro de um dos imóveis atingidos. O episódio aconteceu na Rua Padre Isaías de Andrade.

WhatsApp Image 2024-04-21 at 13.04.20
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas. A tenente Jessica conversou com a Banda B e relatou que o acesso às casas foi complicado.

“Tivemos bastante dificuldade para acessar as casas. Entrando em um beco conseguimos acessar os imóveis e fazer o combate do fogo. Quando vimos tinha várias casas queimando uma do lado da outra, já que todas são de madeira e ficam grudadas uma na outra. Agora já foi tudo controlado, sem vítimas sérias”, explicou Jessica.

Salvou criança

A tenente afirmou ainda que a moradora que salvou a criança teve queimaduras de primeiro grau no braço e no rosto, mas não quis ser encaminhada ao hospital.

WhatsApp Image 2024-04-21 at 13.10.10
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

A moradora em questão, Edcléia, disse à Banda B que perdeu tudo com o incêndio.

“Eu fui ali pra ver se a criança estava lá realmente, tinha uma janela aberta e nesse tempo deu pra passar ela pra fora. Aí pulei a janela e não deu tempo de fazer mais nada. Eu preferia morrer ali do que deixar uma criança. Perdi tudo”, contou ela.

Não há informações sobre o que provocou o fogo, mas um fogão a lenha pode ter sido o culpado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Incêndio destrói seis casas no Parolin e moradora sofre queimaduras ao salvar criança do fogo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.