Um idoso de 73 anos teve ferimentos graves após cair do telhado da garagem da casa onde mora na Rua Odair Pazello, no bairro Capão Raso, em Curitiba. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), enquanto o homem fazia um serviço de limpeza nas telhas.

idoso-cai-telhado-casa-capao-raso
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

De acordo com familiares, a vítima fazia limpeza das telhas de eternit quando uma delas quebrou e ele despencou. O idoso caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, e bateu a cabeça.

“Ele resolveu mexer no telhado, as telhas estão molhadas, ele é uma pessoa molhada, ele é uma pessoa pesada e as telhas não ajudam, ele acabou vazando para o piso para baixo. Bateu as costas, fez um corte grande na cabeça, sangrou bastante. Segundo o médico, ele fraturou as costelas. Foi levado ao hospital, mas se Deus quiser não vai ser nada”

disse Adão de Lima, irmão do idoso.

idoso-cai-telhado-casa-capao-raso-2
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Apesar do susto, segundo o médico Márcio Nogarolli, do Siate, o estado de saúde do idoso não era preocupante, ele ficará bem.

“Muito querido, o seu Alceu, sofreu uma queda de três metros e meio. Teve fratura de costela e trauma de tórax importante. Não corre risco, tá tudo bem. Esse é um atendimento que a gente gosta de fazer, porque vai ficar tudo bem para ele”

disse Márcio Nogarolli, médico do Siate.

O homem foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie.

idoso-cai-telhado-casa-capao-raso-1
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Idoso vai limpar telhas e despenca de 3 metros após uma delas se quebrar: ‘Não corre risco, tá tudo bem’, diz médico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.