Vagner do Prado, de 41 anos, foi alvo de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por outros três crimes nesta sexta-feira (28). Anteriormente, ele já havia sido denunciado pelo homicídio de Oziel Branques dos Santos, corrupção de menor e por transfobia. Ele é um dos envolvidos na morte do homem que tentou defender um casal homoafetivo de insultos homofóbicos e transfóbicos no dia 16 de junho dentro de um ônibus em Curitiba.

Agora, Vagner foi denunciado por outros dois homicídios qualificados e por corrupção de menor em outra situação.

23423fefe
Foto: Reprodução

Dez dias antes do episódio dentro do ônibus, o denunciado havia matado sua companheira – pessoa em situação de rua, assim como ele – com um golpe de faca no pescoço. A denúncia por esse crime cita homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além desse assassinato, ele também foi denunciado pela morte de outro homem em situação de rua, no mesmo dia em que atacou o defensor do casal homoafetivo. Conforme a denúncia, ele e o sobrinho adolescente esfaquearam a vítima, que teria se revoltado com o feminicídio praticado dias antes. Este crime ocorreu pouco antes de eles entrarem no ônibus onde agrediram o casal homoafetivo e acabaram atacando Oziel que tentou defendê-los.

232fdfe
Oziel Branques dos Santos, morto a facadas aos 40 anos após defender casal de ataque homofóbico – Reprodução/Redes sociais

Pela morte do homem em situação de rua, o crime denunciado foi de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa do ofendido. A denúncia aponta também corrupção de menor, uma vez que o sobrinho adolescente foi coautor do assassinato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que matou passageiro de ônibus que defendeu casal homoafetivo é denunciado pelo MP por outros três crimes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.