Um homem de 54 anos morreu após a caminhonete rural que ele fazia manutenção cair em cima dele. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (5), na garagem da casa da família, na Rua Francisco Dallalibera, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Conforme a reportagem da Banda B apurou, o homem tinha uma grande paixão pela caminhonete. Ele estava fazendo algum tipo de manutenção usando um macaco e não se sabe por qual motivo o equipamento falhou.
O sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros, disse que os próprios familiares perceberam que ele não aparecia e viram que tinha acontecido o acidente.
“Os moradores já tinham retirado a pessoa debaixo do veículo, mas infelizmente ele já estava em óbito. Os familiares sentiram falta dele aproximadamente uma hora após o acidente, quando verificaram que ele estava embaixo do veículo. Pediram apoio dos vizinhos e conseguiram levantar o veículo e retirar a vítima que estava debaixo. Ao mesmo tempo acionaram o 193 para a gente chegar ao local, mas a vítima já estava em óbito”
disse o sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros.
Na avaliação dos bombeiros, o homem pode ter morrido na hora. Não havia como dizer que tipo de lesão o matou.
“O que a gente pode apurar é que ele tinha uma lesão na cabeça e no pescoço. É difícil saber exatamente o mecanismo do trauma, mas provavelmente foi o veículo, o calço ou o macaco que teve um mau funcionamento e acabou caindo sobre ele”.
O bombeiro alertou que, em casos de manutenção embaixo de veículos, é sempre bom ter alguém junto.
“Nessa situação é sempre bom, quando for usar um macaco, colocar calço, ter outras pessoas próximas ali caso venha a acontecer um acidente para intervir rapidamente e procurar socorro”
alertou o bombeiro.