Um homem de 68 anos foi socorrido em estado grave após levar picadas de abelhas durante uma roçada de um terreno baldio. A situação aconteceu no começo da manhã desta terça-feira (14), na Rua Barão de Monte Santo, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

Conforme os bombeiros, ele foi roçar para diminuir o mato do terreno, e não viu que a colméia de abelhas estava no chão. Quando passou a máquina, acabou sendo atacado.
“Ele tomou mais de 80 picadas com certeza. Por sorte ele não tem reação alérgica, se não ele não estaria entre nós. Foi só ele, é um terreno baldio, ele estava roçando e acertou provavelmente o lugarzinho, porque tem abelha que faz colméia no chão. Elas foram para cima dele, mas foi um fato isolado e as abelhas estão mais calmas”
disse o sargento Farias, dos bombeiros.
O sargento destacou que, apesar da gravidade, a situação dele poderia ter sido bem pior.
“Se fosse o caso de ele ter reação alérgica, teria sido uma ocorrência muito maior. Ele poderia estar até morto quando a gente chegou. A sorte é que ele tem um sistema imunológico bom”
comentou o bombeiro.
Os bombeiros sinalizaram o local com uma fita zebrada, para indicar que havia riscos. O homem foi encaminhado ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
