Dentro das comemorações dos 331 anos de Curitiba, o prefeito Rafael Greca e o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, inauguraram nesta quinta-feira (14/3), o Pinhão Hub. Em um espaço de 1,2 mil m² no Engenho da Inovação, no Rebouças, o Pinhão Hub vai receber o ecossistema de inovação da cidade, novos negócios, produtos e tecnologias.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 17.26.35
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Presente no evento de inauguração, o vice-prefeito Eduardo Pimentel conversou com a Banda B e afirmou que o novo espaço é uma parceria entre o poder público e o empreendedorismo da cidade.

“Estamos pisando em solo fértil de inovação, é isso que representa o Pinhão Hub. A união da academia, com o poder público, as startups e o empreendedorismo de Curitiba. O espaço está sendo entregue para que todos possam usar. Curitiba voltou a ser referência internacional pela inovação”, afirmou Pimentel.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 18.18.23
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Impacto social

Além de posições de trabalho, salas de reunião, estúdio para podcast e auditório para empresas e empreendedores que buscam a inovação com sustentabilidade, diversidade e impacto social, o Pinhão Hub terá espaço para as ações gerenciadas pela Agência Curitiba, como o Invest Curitiba, a Escola de Inovação e o Tecnoparque.

O prefeito Rafael Greca disse à Banda B que Curitiba tem um imenso mercado de inovação.

“Essa noite enche o meu coração de alegria. A ideia é que os jovens empreendedores venham aqui para procurar seu mercado, seus clientes, seus anjos que podem ser financiadores dos seus projetos e que mantenham a conexão criativa que faz de Curitiba uma cidade já com 700 startups, três unicórnios e um imenso mercado de inovação. Somos a cidade mais inteligente do mundo”, defendeu o prefeito.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 17.33.37
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O Pinhão Hub terá também uma colmeia do Jardins de Mel, três bicicletas compartilhadas da Tembici para uso e teste pela equipe da Agência Curitiba e um eletroposto para carregamento de carros elétricos, uma parceria da Agência Curitiba com a startup Nexomobi.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Greca inaugura Pinhão Hub, espaço focado em inovação e novos negócios: “Somos a cidade mais inteligente do mundo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.