Os moradores de Curitiba e região podem estar muito perto de ver uma obra tão esperada finalmente terminar: o prefeito Rafael Greca (PSD) confirmou, pelas redes sociais, a data que a obra da Linha Verde vai ser finalizada. Se tudo fluir como a Prefeitura de Curitiba está planejando, o dia tão esperado será 9 de junho. Pelo menos para uma entrega simbólica. Veja o vídeo abaixo.

linha-verde-obra-data-entrega-1
Foto: Reprodução/Rafael Greca/Instagram.

Ao todo, a Linha Verde tem 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476), ligando a cidade do Sul ao Norte, desde o Pinheirinho ao Atuba. A obra, por mais longa que tenha sido, veio para beneficiar 22 bairros, numa área de abrangência de 287 mil pessoas.

Conforme a publicação do prefeito pelas redes sociais, com as obras na trincheira do Atuba, a Linha Verde entra em uma fase final. 

“Na pista local, entre o Balaroti e o posto Arabian, testemunhei pessoalmente a execução das obras de drenagem e pavimentação. Além disso, na via marginal sentido Curitiba, pude constatar que as obras na estrutura de contenção da trincheira estão em estágio avançado, aproximando-se rapidamente da sua finalização”

publicou o prefeito Rafael Greca.

No vídeo, é possível ver o interior da trincheira e o progresso significativo. A obra, segundo Greca, está na fase final da pavimentação de concreto da canaleta exclusiva para ônibus. 

“A via central e todas as pistas ficam prontas no dia 9 de junho, que vai ser a inauguração. Nós também estamos terminando as pistas de rolamento, aos poucos vamos abrindo a Linha Verde ao tráfego e vamos instalando as cinco estações-tubo que na área central a Linha Verde precisa ter”

prometeu Rafael Greca.

Essas estações são a do Centro Politécnico, a da Avenida das Torres, a do Jardim Botânico, o terminal embaixo do viaduto da Victor Ferreira do Amaral, a estação-tubo Solar e a futura estação do Atuba, que será a última. 

“A ideia é, ainda nos próximos três, quatro meses, termos tudo pronto para entregarmos, como prometemos, a Linha Verde concluída para você, curitibano”

concluiu o prefeito.

Obra antiga

A Linha Verde começou a ser construída no dia 12 de janeiro de 2007, no trecho Sul. O trecho de obras inicial foi do Pinheirinho ao bairro Jardim Botânico, 200 metros antes do viaduto da BR-277, próximo à Universidade Federal do Paraná (logo depois da passarela de pedestres), numa extensão de 9,4 km.

De lá pra cá, as obras foram avançando, mas a Linha Verde sempre foi um “mito” para os curitibanos, pois nunca terminava. A promessa de Rafael Greca é entregá-la completa até o fim de sua gestão, neste ano.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após 17 anos, vem aí! Greca confirma data para entrega da Linha Verde; saiba quando

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.