Um grave acidente entre dois ônibus, um biarticulado e um metropolitano, deixou mais de 40 feridos no Centro de Curitiba. A batida aconteceu na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.

Foto: Eliandro Santana – Banda B

De acordo com a Guarda Municipal, o motorista da linha Fazenda Rio Grande teria sofrido um mal súbito. “O motorista da linha articulada acredita que tenha avançado o sinal, mas nada de oficial até o momento. Felizmente, a chegada do Corpo de Bombeiros foi bem rápida”, disse o guarda Souza.

Também no local, porém, um morador da região afirmou ter observado o biarticulado em alta velocidade. “Pelo que vi, o vermelhão chegou com tudo. Eu estava saindo do prédio da esquina e ouvi o barulho, foi muito feio. Parecia que um meteoro havia caído. Eram gritos e os estouros do poste de luz”, lamentou.

Entre as vítimas, 15 são consideradas graves, mas sem risco a vida. Uma 16ª ficou presa às ferragens e teve a perna amputada ainda no local. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo.

Foto: Eliandro Santana – Banda B

Francisco da Silva era passageiro da linha Santa Cândida/Capão Raso quando o acidente aconteceu. “Eu estou com muita dor na costela, mas graças a Deus estou tranquilo. No momento do acidente, tinha bastante gente em pé no ônibus”, comentou.

Um ônibus da Urbs foi chamado para socorrer as vítimas consideradas leves.

Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) lamentou o ocorrido e disse que, nesse momento, prioriza o apoio e solidariedade às vítimas.

Vídeos

Após o acidente, os veículos atingiram um poste de iluminação pública. Vídeo gravado por Adair Martins flagrou a situação logo após a batida.

O repórter Eliandro Santana, da Rádio Banda B, também registrou o atendimento no local:

Nota Prefeitura

Confira na íntegra:

As informações são de que o ônibus metropolitano avançou o sinal na Avenida Visconde de Guarapuava e bateu no ônibus urbano, que seguia pela Travessa da Lapa. Até o momento foram contabilizadas 44 vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador, para onde foi levada uma mulher que teve o pé amputado. A Urbs disponibilizou um ônibus para apoio às vítimas. Com a colisão, um poste teria caído sobre o ônibus urbano, interrompendo o fornecimento de luz na região. Equipes da fiscalização da Urbs estão no local. O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes.

Empresas

As empresas de ônibus também se manifestaram em nota:

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informa que, lamentavelmente, houve um grave acidente neste sábado (9), pouco antes das 7 horas, entre dois ônibus, na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.

A colisão foi entre um veículo da Leblon, da linha metropolitana de Fazenda Rio Grande, e outro da Transporte Coletivo Glória, linha Santa Cândida/Capão Raso.

Tão logo soube do incidente, o Grupo de Apoio da Glória se deslocou imediatamente ao local para prestar assistência aos feridos.

As causas exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e a Glória vai colaborar plenamente com a apuração em curso.

O Setransp pede a compreensão da comunidade neste momento delicado e reforça seu compromisso com a segurança no trânsito. Qualquer informação adicional relevante será compartilhada assim que estiver disponível.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acidente entre ônibus biarticulado e metropolitano deixa mais de 40 feridos no Centro de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.