Após um incêndio avassalador destruir todo o imóvel, a gerente de um pensionato da Rua João Negrão, no Centro de Curitiba, resolveu criar uma vaquinha online. O local era o endereço de cerca de 50 pessoas, que estão sem ter para onde ir e muitos deles perderam tudo. Um vídeo, feito pela gerente do estabelecimento, mostra a destruição. Saiba abaixo como ajudar.

incendio-pensionato-centro-curitiba-ajuda
Fotos: Reprodução.

O incêndio aconteceu no começo da tarde do dia 26 de abril. O fogo atingiu principalmente o terceiro andar do estabelecimento, mas era justamente onde ficava o teto, então praticamente todo o telhado ficou destruído.

No momento do incêndio, conforme a gerente do pensionato, havia apenas cerca de 10 pessoas, porque a maioria estava trabalhando. Ninguém se machucou. Mas o prejuízo foi enorme.

Karine Vieira, a gerente do pensionato, administra o local junto com a mãe. Desde então, as duas começaram a bolar estratégias para se recuperarem o quanto antes. Isso porque as duas dependem financeiramente do local também. 

Veja o vídeo da destruição dentro do imóvel:

Pedido de ajuda

No momento, não há como arrecadar móveis, porque ainda não têm telhado. Mas foi pensando em quem perdeu tudo que as duas resolveram agir e criaram uma vaquinha online.

“Estamos fazendo vaquinha para tentar arrecadar dinheiro para ajudar as pessoas que perderam tudo, que eu tenho que reembolsar. Está bem complicada a situação, porque tem gente na casa de amigos, na casa de conhecidos, tem gente até que foi acolhida por estranhos”

disse Karine Vieira, gerente do pensionato.
incendio-hotel-guadalupe-1
Foto: Marcelo Borges/Banda B.

Como ajudar?

O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 50 mil, e até a publicação da reportagem foram levantados cerca de R$ 700. O dinheiro, conforme ressaltou Karine, é para dar suporte a quem alugava imóvel no pensionato, e também para ajudar na reestruturação do local.

Para isso, Karine disponibilizou o PIX, que é pelo CNPJ 12.743.758.0001-07 do Pensionato Arco Iris Ltda, ou também pela vaquinha online.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Gerente de pensionato destruído por incêndio no Centro de Curitiba pede ajuda; vídeo mostra destruição

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.