Um homem, de aproximadamente 50 anos, foi socorrido em estado grave após ser atingido na cabeça por um galho de um pinheiro, na tarde desta quarta-feira (5), dentro de um condomínio no bairro Cajuru, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o galho pesava cerca de 20 quilos e caiu de uma altura de 15 metros.
Conforme apurou a reportagem da Banda B, a vítima estava iniciando a retirada de alguns galhos da árvore sem os equipamentos de segurança. Em determinado momento, o galho se rompeu e atingiu a cabeça do homem.
De acordo com o subtenente Lara, do Corpo de Bombeiros, o homem teve exposição de massa encefálica e sangramento no ouvido.
“Quando a equipe chegou no local, ele já estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Iniciamos os processos para reanimação, houve uma evolução no quadro dele, entubamos e encaminhado ao hospital”
explicou.
Ainda segundo o subtenente, os equipamentos de segurança poderiam ter feito a diferença nesse caso.
“O risco desse tipo de trabalho é inerente, né? Então os equipamentos são importantes, óculos, luvas, capacete, talvez isso teria mudado esse quadro”
complementou Lara.
Após atendimento no local, a equipe do Siate encaminhou a vítima ao Hospital Cajuru.


