Um grande incêndio na noite desta segunda-feira (04) destruiu quatro casas, na Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. De acordo com o relato de moradores, um homem colocou fogo em materiais recicláveis e as chamas se espalharam rapidamente para as outras residências.

O pastor Ariel dos Santos foi um dos moradores afetados pelo incêndio. Ele conversou com a Banda B e disse que perdeu tudo.

WhatsApp Image 2023-12-04 at 20.25.21
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

“Perdi todas as roupas, o botijão de gás, tudo que tinha dentro da casa, queimou tudo. Foi tudo muito rápido, negócio de segundos. O vizinho colocou fogo dentro do terreno dele, ele mexe com reciclagem, mas o fogo passou para as outras casas e foi queimando. Por sorte, não tinha ninguém nas casas e onde tinha conseguiram sair”, afirmou ele.

Os moradores afetados se abrigaram em uma igreja nas proximidades. A pastora Isa pediu ajuda para as famílias.

“As pessoas já têm tão pouco e perderam tudo, queimou tudo. São quatro famílias que perderam tudo, então você que tem, pode ajudar, dividir, por favor, ajude. Está quase chegando o Natal. Muito triste”, pediu a pastora.

À Banda B, o Corpo de Bombeiros informou que ninguém se feriu em decorrência do incidente. O combate às chamas levou cerca de duas horas para ser concluído. “A maior dificuldade foi relacionada à carga de incêndio. No local, se acumulava muito material reciclável. Não teve nenhuma vítima e conseguimos evitar que o fogo se alastrasse para outras residências, mesmo elas sendo bem próximas umas das outras. Quatro caminhões foram empenhados no local”, disse a aspirante Rozentalski.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fogo se espalha rapidamente e destrói diversas casas no Alto Boqueirão; famílias perderam tudo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.