Estudantes do campus Ecoville, da Universidade Positivo (UP), marcaram um protesto em frente à instituição contra o fim do estacionamento gratuito no local. Agora, o aluno que quiser deixar o carro dentro da universidade precisará pagar uma mensalidade. A manifestação está marcada para acontecer às 18h30 desta sexta-feira (01) e a entrada de veículos deve ser bloqueada.

Em entrevista à Banda B, o estudante de Direito da UP, Edilson Falarz, afirmou que o estudantes consideram a cobrança indevida.

(Foto: Divulgação)

“O modelo de negócios ao qual aceitamos e aderimos, não previa essa taxação. Não fomos consultados e agora não temos escolha se não aderir ao plano. Inclusive, os materiais de divulgação da UP apontavam sempre que o campus Ecoville tinha estacionamento gratuito, então parte da campanha publicitária deles trazia essa informação”, explicou Falarz.

Ainda de acordo com o estudante, uma reunião entre alunos e o reitor da universidade teria sido realizada para tratar do assunto, mas nada mudou.

“Ele disse que não tinha como alterar, que estava dado. Nós dissemos que como consumidores nos sentimos lesados. O protesto é a ferramenta que temos depois que o diálogo falhou”, defendeu.

Universidade Positivo

Em nota, a UP confirmou o início da cobrança para o uso do estacionamento e disse que a iniciativa traz melhorias e comodidades para a comunidade acadêmica. Leia na íntegra:

“Com o intuito de trazer melhorias e mais comodidade para quem frequenta a Universidade Positivo, a Instituição anuncia nova operação no serviço de estacionamento do campus Ecoville, gerenciado pela Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil. Dentre as melhorias e benefícios aos que vão de carro ou moto à UP estão: seguro, câmeras de segurança, ronda permanente, guincho e opções para carregamento elétrico. Informações sobre valores e detalhes sobre a gestão desse espaço podem ser obtidas diretamente com a Estapar pelo WhatsApp (41) 99281-5816. Essa decisão visa oferecer para a sua comunidade acadêmica uma melhor experiência no serviço de estacionamento.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estudantes organizam protesto contra o fim do estacionamento gratuito na Universidade Positivo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.