Uma estudante do Ensino Médio do Colégio Estadual Avelino Antônio, no bairro Fazendinha, em Curitiba, de apenas 14 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (01), por conta de uma taquicardia súbita. A jovem, segundo a direção da escola, já passava por afastamento temporário das aulas por recomendação médica, devido a problemas cardíacos e, nesta manhã, ao retornar às aulas, apresentou mau súbito e desmaiou ainda na entrada da escola.

WhatsApp Image 2024-07-01 at 15.42.15
Foto: Reprodução/Google Street View

A equipe pedagógica do colégio teria acionado imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento. Ela foi conduzida à unidade hospitalar mas não resistiu.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos da estudante neste momento de dor. O Colégio Estadual Avelino Antônio também emitiu nota lamentando a morte.

O velório acontece na Capela Municipal Água Verde. O sepultamento está marcado para acontecer no Cemitério Municipal Água Verde, às 9h30 desta terça-feira (02).

Doenças cardiovasculares

De acordo com os dados do relatório “Carga global de doenças e fatores de risco cardiovasculares” mais recente, publicado em dezembro de 2023 no Journal of the American College of Cardiology, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil.

Um conjunto de 18 doenças cardiovasculares tirou a vida de aproximadamente 400 mil brasileiros em 2022, segundo o relatório, quase o equivalente ao total de mortos no pior ano da pandemia do novo coronavírus.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estudante de 14 anos desmaia na entrada de escola no Fazendinha e morre com taquicardia súbita

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.