A estação-tubo Vila Nova, que foi destruída por um carro no mês de maio, voltou a funcionar nesta sexta-feira (14). O dono da Fiat Toro, que fugiu após a batida ocorrida no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, vai ter que arcar com os prejuízos, em uma conta que soma aproximadamente R$ 48 mil.

image-1-6
Foto: SMCS

“Foram substituídos arcos, vidros, posto do cobrador e da porta de acessibilidade da estação-tubo. Mas conseguimos fazer o serviço sem a contratação de terceiros e com reaproveitamento dos materiais, o que fez com que o custo final ficasse bem abaixo do esperado inicialmente”, disse Alceu Portela, gestor da área de manutenção da Urbs.

O acidente ocorreu no dia 14 de maio, quando o motorista da Toro perdeu o controle e invadiu a estação-tubo da Avenida Presidente Affonso Camargo. Desde então, o local, que recebe cerca de 500 passageiros/dia, estava desativado temporariamente.

Passam pela estação-tubo Vila Nova as linhas C01-Pinhais/Rui Barbosa, sentido Praça Rui Barbosa, e C04-Capão da Imbuia/Pinhais, sentido Terminal Capão da Imbuia.

image-1-7
Foto: Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estação-tubo destruída por caminhonete volta a funcionar e dono vai receber conta de R$ 48 mil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.