Os moradores da Vila Torres, em Curitiba, ganharam uma nova escola nesta quinta-feira (11). Inaugurada pelo Marista Brasil, a escola vai garantir acesso em período integral e gratuito. A unidade Marista Escola Social Esperança atenderá 161 crianças na Educação Infantil e ainda estão disponíveis algumas vagas para o maternal.

escola-marista-gratuita-vila-torres-curitiba
Foto: Divulgação.

Os estudantes terão um espaço amplo, localizado no prédio onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança, na Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155.

A perspectiva é atender cerca de 400 estudantes nos próximos anos, expandindo o serviço para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste primeiro momento, serão 161 vagas para crianças de zero a 5 anos de idade.

Segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras de 2014, a Vila Torres divide com o Parolin o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de Curitiba: 0,623.

“A nova unidade expande o atendimento na Vila Torres com recursos avançados de ensino e uma educação evangelizadora gratuita em uma das regiões mais vulneráveis de Curitiba. Com um projeto inovador e novas metodologias educacionais, proporciona um espaço de vivências diferenciadas e será referência para as demais unidades Maristas do país”

explica Renato Darui, diretor regional do Marista Brasil.

O projeto também prevê a implantação de novas metodologias educacionais com a proposta de ser um espaço de vivências diferenciadas, servindo de referência para as demais unidades Maristas do país.

“O Marista Escola Social Esperança, tem como objetivo promover a educação integral do aluno, com espaços prontos para promover interação com projetos pedagógicos, com a natureza e com a comunidade escolar. Formando alunos que possam ser protagonistas dos seus projetos de vida”

explica Ricardo Nardino Sartorato, diretor da Escola Social.

A iniciativa ocorre graças a uma parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, que eram responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança. Os interessados nas vagas que restaram devem se cadastrar na Central de Vagas pela Prefeitura de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Moradores da Vila Torres ganham escola da rede Marista em período integral e gratuito

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.