Equipes da Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente limparam, na manhã desta sexta-feira (21), as calçadas ao redor do Portal Japonês, da Praça do Japão, no Água Verde. Na madrugada desta sexta-feira, um acidente no local derrubou o Portal.

image-3-17
Foto: Banda B

O acidente aconteceu durante o trabalho rotineiro que as equipes da Limpeza Pública da Prefeitura fazem em praças, ruas e calçadões da cidade, com a lavagem dos espaços públicos com caminhão-pipa e servidores da limpeza. O acidente aconteceu por volta das 0h30 desta sexta-feira.

O motorista do caminhão-pipa não percebeu a proximidade com o portal e colidiu com a estrutura durante os trabalhos de limpeza. Com o impacto, o Portal caiu. Não houve vítimas, somente danos materiais.

Durante a manhã desta sexta as equipes da Prefeitura fizeram a limpeza do local e retiraram os escombros para liberação da área e dar início aos trabalhos de recuperação do Portal. As obras de reconstrução devem durar até 60 dias.

História

O Memorial da Imigração Japonesa, assim como o Portal Japonês (Torii), está instalado na Praça do Japão, no Água Verde, e foi inaugurado por Rafael Greca em 1993, durante sua primeira gestão como prefeito de Curitiba, transformando-se em um marco histórico da presença da comunidade nipônica na cidade.

Homenagem aos filhos do “Sol Nascente” que se radicaram em Curitiba dedicando-se à agricultura, a Praça do Japão teve seu projeto iniciado em 1958 e concluído em 1962. Em 1993, foi construído o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa de Chá. 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Equipes da Prefeitura limpam área de acidente que derrubou portal da Praça do Japão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.