Curitiba recebeu, nesta terça-feira (23), a visita da Embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen. Ela veio a capital paranaense para conhecer a sede do Instituto Princesa Benedikte (IPB), o único projeto da Casa Real Dinamarquesa no Brasil, que funciona como uma associação civil de utilidade pública sem fins lucrativos, localizada no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, focada em garantir os direitos infanto-juvenis.

embaixadora-dinamarca-curitiba
Na foto estão: Pedro Luiz Fernandes – Cônsul honorário da Dinamarca, Jens Olesen – Presidente da Câmara de Comércio Dinamarquês-Brasileira, Wilson J. Andersen Ballão – Presidente do Instituto Princesa Benedikte, Marcella Souza – Diretora Administrativa do IPB e a Embaixadora da Dinamarca no Brasil – Eva Bisgaard Pedersen. Foto: Divulgação.

A embaixadora, que ainda não estava no cargo quando o Instituto foi inaugurado em 2019, afirmou ficar emocionada com a oportunidade de acompanhar o dia a dia do projeto e saber como funciona a parceria com o Lar Dona Vera, associação parceira do IPB, que utiliza a área do Instituto.

“Estou vendo aqui a energia e o coração que as pessoas colocam no trabalho, estou vendo tudo que está sendo feito então fico muito emocionada! Eu fico muito feliz de ver uma iniciativa dinamarquesa contar com o profissionalismo dos que cuidam das crianças nessa casa”

relata Eva.

O evento também contou com a presença do presidente do IPB, Dr. Wilson José Andersen Ballão, que ressaltou a importância da visita da embaixadora.

“Já que ela (Eva) não estava aqui quando foi inaugurado, vai tomar conhecimento de tudo aquilo que o Instituto faz, e que o Lar o qual nós temos essa parceria faz, e deu para notar que ela ficou bem impressionada com tudo que viu até agora. Para nós é importante pois isso dá um crédito maior ao nosso trabalho”

diz Ballão.

O Cônsul Honorário da Dinamarca, Pedro Luiz Fernandes, o presidente da Câmara de Comércio Dinamarquês-Brasileira, Jens Olesen, a Diretora Administrativa do IPB Marcella Souza e a Diretora do Lar Dona Vera, Mônica Tindó, também estavam presentes na visita.

Instituto Princesa Benedikte

Constituído em 2010 como o primeiro – e até hoje – único projeto social da Casa Real Dinamarquesa no Brasil, o IPB tem como patrona a Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca que, em 2019, veio pessoalmente à capital paranaense inaugurar a sede da entidade.

Por meio de uma parceria com o Lar Dona Vera, renomada entidade curitibana que acolhe crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário em virtude de estarem em risco pessoal ou social, as instalações do IPB servem hoje de abrigo para aproximadamente 20 dessas crianças.

Além de receber doações para sua manutenção, o IPB também realiza campanhas sociais para arrecadação de itens de primeira necessidade dessa entidade.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Embaixadora da Dinamarca diz estar emocionada ao conhecer Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.