Três suspeitos foram presos e três pessoas ficaram feridas, na tarde desta terça-feira (28), em um acidente envolvendo uma viatura da Guarda Municipal de Curitiba que bateu em um veículo Spin. A colisão aconteceu no cruzamento da rua Luiz leal da Rocha com a rua Angelo Tozin, no bairro Campo de Santana.

WhatsApp Image 2024-05-28 at 16.55.49 (2)
Foto: Colaboração

O motorista da Spin, Valdelicio de Souza, contou à Banda B que a viatura estava em perseguição a suspeiros de roubo de carros.

“A viatura estava atendendo uma ocorrência e avançou a preferencial. Bem na hora eu tava passando. Eles estavam no encalço de um ladrão aí, roubaram um carro. Uma passageira teve um corte na cabeça, mas nada mais grave. Um dos GMs sofreu um corte no supercílio, mas tudo ferimentos leves”, afirmou o motorista.

Segundo o GM Diego Lima, dos quatro suspeitos de envolvimento no assalto, três foram detidos.

“A gente estava em patrulhamento pelo Parque Yberê e a equipe visualizou uma Fiorino em alta velocidade que quase atropelou um pedestre. Na sequência um cidadão também reportou pra gente que a Fiorino quase atropelou ele, próximo ao parque. Acabamos conseguindo encontrar a Fiorino com três suspeitos dentro, sendo dois menores e um maior. Um conseguiu fugir da equipe”, explicou o guarda.

WhatsApp Image 2024-05-28 at 16.55.49
Foto: Colaboração

O celular da vítima foi encontrado com os detidos. As equipes de segurança procuram a arma de fogo utilizada no assalto.

A vitimas foram socorridas com ferimentos moderados e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.

Prefeitura de Curitiba

Em nota enviada à Banda B, a Prefeitura de Curitiba confirmou o acidente e disse que ninguém ficou ferido gravemente. Leia na íntegra abaixo:

“Uma viatura da Guarda Municipal de Curitiba se envolveu em um acidente com um veículo da Cotrans, que prestava serviço para a Secretaria Municipal da Saúde, na tarde de terça-feira (28/5), na interseção da Rua Luiz Leal da Rocha com a Rua Angelo Tozim, no bairro Campo de Santana. A colisão ocorreu no momento em que a viatura seguia em acompanhamento tático a um suspeito que se evadiu do local em uma ocorrência anterior. Ao todo, dois guardas municipais estavam na viatura e sofreram ferimentos leves, sendo encaminhados ao Hospital do Trabalhador. No outro veículo, havia quatro passageiros que também sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara e para o Hospital do Trabalhador.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Durante perseguição a suspeitos, viatura da GM se envolve em acidente com carro da Prefeitura de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.