Curitiba registrou na manhã deste domingo (30) a temperatura mais baixa do ano. Os termômetros marcaram 1,7 ºC às 8h, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Anteriormente, o recorde de temperatura mais baixa em 2024 era de 5,3°C registrado no dia 30 de maio. O novo recorde acontece exatamente um mês depois.

A capital e cidades da região metropolitana também sofreram com geadas. Lapa e Fazenda Rio Grande registraram temperaturas abaixo de zero, -1°C e -0,6°C respectivamente. O ouvinte da Banda B, Nilton Marques, morador de Fazenda Rio Grande, enviou fotos da camada de gelo.

WhatsApp Image 2024-06-30 at 08.51.16
Foto: Nilton Marques

Temperaturas negativas foram registradas em outras cidades do setor sul do Paraná. Em praticamente todas as cidades da “metade sul” já é o dia mais frio do ano. A menor temperatura registrada no estado neste domingo foi em General Carneiro com -3,5°C.

Previsão

Ainda de acordo com o Simepar, o domingo é influenciado pela massa de ar polar (frio e seco) em todas as regiões paranaenses. Ao longo do dia o sol predomina, mas não esquenta muito. Baixos índices de umidade relativa do ar também devem ser registrados durante a tarde.

WhatsApp Image 2024-06-30 at 08.24.50
Corredores no Parque Barigui na manhã deste domingo (30) – Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Na segunda-feira (01), a massa de ar frio e seco segue atuando sobre o estado. Com isso, teremos novamente o amanhecer gelado. Risco para geadas se mantém, com maior probabilidade para ocorrência do fenômeno entre o sudoeste, sul, centro e o leste do estado. O sol também predomina ao longo do dia e as temperaturas ficam amenas durante a tarde, porém mais elevadas em relação ao dia anterior. Baixos índices de umidade relativa do ar também devem ser registrados durante a tarde.

A previsão é de que a temperatura não passe dos 14°C em Curitiba neste domingo. Na segunda-feira, a mínina é de 4°C e a máxima de 17°C.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dia mais frio do ano! Curitiba bate recorde com 1,7 ºC e RMC registra temperaturas abaixo de 0 ºC neste domingo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.