Uma solenidade homenageou o trabalho do Corpo de Bombeiros, composto por profissionais que salvam vidas em Curitiba, nesta terça-feira (2). A ação remete ao Dia do Bombeiro Militar Brasileiro, que foi instituído em 1954 para celebrar o trabalho de todos. No entanto, foi em 1856, nesta mesma data, que foi assinado o primeiro decreto regulamentando o serviço de extinção de incêndios no Brasil.

homenagem-bombeiros-parana (2)
Dia do Bombeiro Militar Brasileiro: solenidade celebra trabalho de profissionais que salvam vidas em Curitiba. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O desfile aconteceu às 16h no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, no Centro de Curitiba. Cerca de 80 bombeiros participaram da solenidade, que contou com a primeira apresentação da banda do CBMPR ao público.

À Banda B, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira classificou como uma homenagem justa.

São homens e mulheres preparados e treinados para salvar vidas. Para nós, é um orgulho ter o Corpo de Bombeiros do Paraná sendo referência em todo o país. Todos os bombeiros militares são dignos do nosso aplauso.

Hudson Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná.
homenagem-bombeiros-parana (1)
Dia do Bombeiro Militar Brasileiro: solenidade celebra trabalho de profissionais que salvam vidas em Curitiba. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O coronel Manoel Vasco, comandante-geral do CBMPR, comentou o quanto o dia é especial. Emocionado, ele ressaltou os bombeiros ao lembrar que se trata de uma história de 168 anos no Brasil.

Estamos atuando naquilo que é o mais importante: salvar vidas. Os bombeiros do Paraná comemoram com os irmãos espalhados por todo o Brasil. É uma grande data e só temos a agradecer à população paranaense e brasileira por confiar nesta instituição centenária.

Manoel Vasco, coronel e comandante-geral do CBMPR.

A celebração também foi voltada à Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dia do Bombeiro Militar Brasileiro: solenidade celebra trabalho de profissionais que salvam vidas em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.